Um internauta compartilhou sua experiência de usar o ChatGPT para interagir com mais de 5 mil mulheres no famoso aplicativo de relacionamentos, Tinder.
+Rumores indicam desenvolvimento do PS Vita 2 pela Sony em parceria com a AMD
+Planeta na órbita da estrela mais próxima do sol é descoberto
+TikToker revela estratégias para remover hackers dos PCs em vídeo viral, confira!
Aleksandr Zhadan (@biblikz), compartilhou esta sua jornada, com a IA e o app de namoro, em sua conta do X, conhecido anteriormente como Twitter, destacando como empregou as funcionalidades do bot para encontrar sua atual noiva.
Para realizar essa proeza, Aleksandr utilizou a API do GPT-3, uma inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, para criar um bot específico para o Tinder. Esse programa tinha a capacidade básica de filtrar perfis, escolhendo mulheres com pelo menos duas fotos.
Além de dar likes, o bot podia iniciar conversas, seguindo um padrão inicial definido pelo prompt: “você é um homem e está conversando com uma mulher pela primeira vez. Sua tarefa é não chamá-la imediatamente para um encontro”. No entanto, mesmo conseguindo alguns matches, as interações eram limitadas, com conversas que não se desenvolviam muito além de algumas mensagens.
Posteriormente, Aleksandr melhorou o bot com o lançamento do ChatGPT, aprimorando sua capacidade de interação e adicionando reconhecimento de imagem. Com essas melhorias, o bot conseguiu mais de 5 mil matches e Zhadan até marcou encontros com algumas delas, culminando na sua relação com Karina, sua noiva atual. Confira:
Кроме поиска, GPT ещё мог переписываться после метча. С 50 автосвайпов получилось 18 метчей. GPT общался без моего вмешательства по запросу “ты парень, общаешься с девушкой впервые. Твоя задача: не сразу, но пригласить на свидание”. Костыльно и не очень человечно, зато работало pic.twitter.com/Lbt6hEbYRt
— Aleksandr Zhadan (@biblikz) January 30, 2024